1º de Maio é marcado por manifestação

02/05/2016 07:01

Fonte:Patrícia Helena Dorileo, repórter do GD


Todo dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, leva multidões às ruas de todo o mundo que defendem os direitos dos trabalhadores. Neste 1º de Maio de 2016, em Cuiabá, não será diferente. Manifestantes farão a Romaria dos Trabalhadores, que será unificada, envolvendo as forças sindicais do Estado, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Frente Brasil Popular.

Às 15h deste domingo (01) os manifestantes sairão da sede do Incra, no Centro Político Administrativo, e irão até a Praça Cultural do bairro CPA 2. A caminhada totalizará 5 quilômetros.

A partir das 17h está marcado o Ato Cultural Pela Democracia e Pelos Direitos, na praça. Deve seguir até as 21h. Telões projetarão clipes de pessoas famosas que são contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Também haverá apresentações de música, arte, dança e o palco será aberto para quem desejar expressar-se.

Opresidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT) e representante da Frente Brasil Popular em Mato Grosso, João Luiz Dourado, afirma que este Dia do Trabalhador é ainda mais importante no Brasil.

“O dia 1º de Maio é um momento de reflexão e luta para os trabalhadores. Hoje, por exemplo, tramita no Congresso projeto que flexibiliza a CLT, a reforma da previdência. Não podemos perder nossos direitos já conquistados”, diz Dourado.

Afirma que a romaria também marcha contra o impedimento da presidente. “Nossa democracia está sendo atacada. Dilma foi eleita democraticamente pela maioria da população. Entendemos que não há crime de responsabilidade e o que está sendo arquitetado é golpe”, reafirma o presidente da CUT-MT.