37,3 mil eleitores perdem o título em Mato Grosso

17/04/2011 08:13

 


Encerrou na última quinta-feira (14) o prazo para os eleitores que faltaram nas últimas três eleições (incluindo segundo turno) e não justificaram ausência regularizarem-se sua situação eleitoral. Dos 39.172 títulos irregulares em Mato Grosso 37.328 eleitores terão o título eleitoral cancelado

Apenas 1.844 eleitores do Estado compareceram para a regularização, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
 
Conforme o TRE-MT, o cancelamento do título eleitoral é comum acontecer todos os anos pós-eleição. O intuito do ato é expurgar do cadastro aqueles eleitores que não compareceram nas três últimas eleições, e nem justificaram a ausência. A medida tem o objetivo de reduzir as possíveis fraudes no momento da identificação do eleitor, eliminando também da listagem de votação os eleitores que faleceram e não tiveram o óbito formalmente comunicado à Justiça Eleitoral.
          
Somente os eleitores com situação regular poderão solicitar ou emitir, via internet, a certidão de quitação eleitoral, exigida em diversas situações, como nomeação para cargo público, inscrição em cursos oferecidos por universidades públicas, emissão de passaporte, entre outras situações envolvendo a esfera pública, seja ela federal, municipal ou estadual.
 
Fonte:Folha do Estado

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!