Previsão de aumento de 13% nas tarifas de energia em MT

05/04/2011 08:19

Da Redação

Mais um reajuste, está vindo por ai, desta vez é da energia elétrica. Dez distribuidoras de energia solicitaram da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aumento de suas tarifas a serem cobrados dos consumidores, entre elas está a Rede Cemat - distribuidora responsável pelos serviços em Mato Grosso - que pleiteia 13,18% de reajuste, porém ainda está sendo analizado pela Aneel.

"As empresas encaminham à Aneel o pleito de reajuste. O índice é usado como referência para análise da área técnica da agência, que define, posteriormente, em reunião pública da diretoria, os percentuais a serem aplicados", explica a agência. (Fonte:internet)

Conforme divulgou a agência este reajuste anual está previsto nos contratos entre as empresas e a União, e faz parte dos mecanismos de atualização de tarifas para a manutenção do equilibrio econômico-financeiro da concessão.

De acordo com a agência, reajuste anual é um dos três mecanismos de atualização de tarifas- que são Revisão Tarifária Periódica(RTP), de quatro a quatro anos e a Revisão Extraordinária, sem período determinado.

 


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!