Bunge Brasil anuncia mais R$ 80 milhões de investimentos em MT

17/04/2011 08:19

Em mais uma rodada de negociação na capital paulista, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, traz a boa notícia da ampliação do investimento da empresa Bunge Alimentos em Mato Grosso. Durante encontro nesta quarta-feira (30), em São Paulo (SP), o presidente da Bunge Brasil (holding do grupo no País), Pedro Parente, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, anunciou que a empresa irá investir mais R$ 80 milhões nas atividades em Mato Grosso.

Uma semana após a instalação do Escritório de Negócios de Mato Grosso em São Paulo, o anúncio da Bunge mostra que a iniciativa está dando resultados positivos para a economia do Estado. O governador está acompanhado dos secretários de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf e pelo chefe da Casa Civil, Eder Moraes.

Mato Grosso sedia as duas maiores unidades da Bunge Alimentos no país. Depois de instalar em Rondonópolis a maior fábrica, a empresa instalou a processadora de soja em Nova Mutum, a segunda maior planta no Brasil. A Bunge atua na área de grãos e fertilizantes, e vem ampliando seus negócios no setor sucroalcooleiro.

O presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich, destacou que além de ser o maior produtor de grãos, Mato Grosso tem despontado como um dos Estados mais progressistas do Brasil. "Temos encontrado aqui um grande respaldo, contribuímos com o desenvolvimento, geração de emprego e renda, mas atrelando principalmente a sustentabilidade", destacou Waldrich.

A Bunge se instalou pela primeira vez em Mato Grosso em 1980, com a construção de silos. Hoje são 28 unidades entre silos e fábricas.

Só em Mato Grosso, a Bunge possui 28 unidades, entre silos, centros de distribuição e fábricas, que geram mais de mil e trezentos empregos diretos e milhares indiretos. A maior unidade de industrialização de soja da Bunge no Brasil está no estado, em Rondonópolis. Inaugurada em 2002 e integrada à Nova Mutum, viabiliza e otimiza os recursos.

Fonte:24HorasNews
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!