Cesar Maia atribui assalto à migração de bandidos para a Rocinha

11/01/2011 07:30

Filha do ex-prefeito teve apartamento em São Conrado roubado no fim de semana

Rio - O apartamento da empresária de moda Daniela Maia, filha do ex-prefeito do Rio Cesar Maia, foi invadido por três ladrões na madrugada de domingo. Nem mesmo as câmeras de segurança e as cercas elétricas de um dos endereços mais caros da cidade (Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado) intimidaram os assaltantes, que fugiram levando joias e aparelhos eletrônicos do local.

Daniela estava com familiares em Petrópolis, na Região Serrana, quando foi comunicada pela síndica do prédio da existência de um buraco na cerca elétrica, que não funcionou durante a madrugada da invasão dos criminosos por conta de uma obra. Após seguirem pegadas deixadas pelos criminosos, porteiros do prédio encontraram o apartamento de Daniela arrombado e revirado.

Ao retornar, Daniela sentiu falta de joias, quatro computadores portáteis, duas câmeras digitais, uma filmadora, video game e iPod. Ela ainda não calculou o prejuízo. “Quem orquestrou a ação sabia que minha família não estaria em casa. Lamento o fato de existir um grande arquivo pessoal num dos computadores roubados. Pelo menos todos estão bem”, disse a vítima a O DIA.

Ontem, policiais da 15ª DP (Gávea) foram até São Conrado, onde colheram depoimentos de Daniela, funcionários da residência e do prédio. Outras pessoas serão ouvidas ainda hoje. Uma perícia também foi realizada no imóvel. Imagens das câmeras de segurança do edifício serão utilizadas na identificação dos criminosos, no entanto, precisarão passar por tratamento digital, já que a qualidade é muito ruim, segundo a polícia.

Os investigadores solicitarão também imagens de prédios próximos. Por e-mail, o ex-prefeito Cesar Maia atribuiu a invasão do apartamento da filha à migração de criminosos para a Rocinha, na Zona Sul. “Não era assim antes. O caso da Daniela foi apenas um deles. Por ano, são cerca de 600 roubos a residência registrados na capital”, afirmou o ex-prefeito.

O irmão de Daniela e deputado federal pelo DEM, Rodrigo Maia, visitou a irmã no início da noite de ontem e também lamentou o fato. “É triste ser surpreendido assim. Mas continuamos amando o Rio e não cogitamos sair da cidade”.

Reportagem de Lúcio Natalício e Thiago Feres

Fonte:O Dia Online


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!