Cidade de Santo Antonio do Leste-MT, se alegra com a chegada do novo Padre

15/02/2011 10:44

Um novo começo para a Igreja Católica de Santo Antonio - Pe. Diocesano Assume a Paróquia

 

Da Redação

 Nste final de semana passado (13/02/2011) foi muito marcante para comunidade de Santo Antonio do Leste-MT. Pelas mãos do Bispo da Prelazia de Paranatinga D. Vital Chitolina, foi dado posse da direção da Paróquia ao recém ordenado Pe. Giovani Brunetto. 

A missa foi celebrada na Igreja Matriz por D. Vital, com a presença de Lindiomar, Padre de Campinápolis -MT, Pe. Gesildo de Novo São Joaquim-MT e claro por Pe. Giovani o empossado.

 O bispo D. Vital muito contente com mais esta conquista, disse ao Pe. Giovani “você não está sozinho, tem a força do todos os padres da prelazia e do povo”, disse. Desejou todo sucesso no trabalho da comunidade tanto rural quanto urbana.

 Padre Gesildo falando como representante do Clero da Prelazia de Paranatinga desejou que o empossado possa fazer um bom trabalho e disse também que “ o Padre tem muitos projetos mas estes se tornam realidade quando o povo abraça junto”. 

Além dos paroquianos, foi registrado a presença de pessoas  da cidade de Paranatinga, local onde trabalhou antes de sua ordenação sacerdotal como diácono, Novo São Joaquim, Campinápolis, São Paulo.

 Marcado pela emoção durante toda celebração, Padre Giovani em seu discurso de posse conclamou a comunidade para caminhar junto nesta missão vai conhecer a realidade e a partir daí fazer um trabalho com a comunidade.

 A sua ordenação sacerdotal aconteceu na cidade de Ibicaré – SC no dia 22 de janeiro de 2011. 

Já passaram  pela paróquia de Santo Antonio Pe. Miguel, Pe. Luiz Antonio, Pe. Ivanil e agora depois de um pouco mais 04(quatro) meses sem pároco a comunidade tem por tempo indeterminado a presença de Pe. Geovane Brunetto. 

Na segunda-feira(14/02) o CAEP- Conselho de Assuntos  Econômico Paroquiais reuniu com Pe. Giovani para manifestar o apoio e mostrar ao vigário a realidade da paróquia. 

O Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) é constituído por um grupo de fiéis, escolhidos de acordo com o Direito Universal e pelas normas dadas pelo Bispo Diocesano, que tem por objetivo auxiliar o pároco na administração dos bens da paróquia. 

O CAEP é o órgão representativo da comunidade paroquial que, sob a presidência do pároco, colabora na administração dos bens da paróquia, atendendo as necessidades pastorais definidas pelo pároco, junto com o Conselho Pastoral Paroquial(CPP). 

Com um grande aplauso de boas-vindas a comunidade de Santo Antonio do Leste-MT, acolheu o seu novo Padre, Pe. Giovani Brunetto.

Acesse o link santoantoniodoleste.webnode.com.br/galeria-de-fotos/missa-pe-geovane/    para ver as fotos da posse.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!