De forma arbitrária, Seduc/MT repassa ciclos iniciais aos municípios

03/03/2011 08:39

“A medida marca um retrocesso de 30 anos, uma vez que já está provado que a fragmentação do ensino é danosa ao processo de aprendizagem”. 

 

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) tem repassado as turmas das séries iniciais, do primeiro e segundo ciclos, para as redes municipais, sem consultar a comunidade escolar, diretores, professores, técnicos, pais e alunos. A denúncia foi feita pela direção central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

 “A medida marca um retrocesso de 30 anos, uma vez que já está provado que a fragmentação do ensino é danosa ao processo de aprendizagem”, aponta o presidente do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira. Com a mudança, a rede estadual fica com o terceiro ciclo e o Ensino Médio.

 Tal situação pode ser verificada em Santo Antonio do Leste, a 378 Km de Cuiabá. De forma arbitrária, técnicos da Seduc informaram a mudança aos profissionais, mas não deram mais detalhes. Para o Sintep/MT, além do prejuízo ao projeto pedagógico, fica a dúvida sobre o que será feito com os professores da rede estadual de ensino aprovados para lecionar nos dois ciclos iniciais e como ficarão os professores concursados nas redes municipais que lecionam no terceiro ciclo.

Fonte:Pau e Prosa

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!