Droga Devastadora: Oxí deve chegar a todos os Estados do Brasil até o fim de 2011

24/05/2011 11:52

 

O governo nem bem conseguiu amenizar os problemas causados pelo crack e uma nova droga está prestes a dominar o país. Levantamento feito pelo Grupo UN mostra que o oxí deve estar presente em todo território nacional até o fim de 2011. Atualmente, existem relatos de que a droga mais barata e mais nociva a saúde já que o crack está presente em 13 Estados.

O oxí é a versão mais barata do crack, tem preço que varia de R$ 2 a R$ 3 reais, dominou rapidamente os estados de Rondônia, Acre e Amazonas e se espalhou por Pará, Amapá e Roraima. Em pouco tempo chegou a Goiás, Tocantins, Maranhão, São Paulo e Rio Grande do Sul. O entorpecente é facilmente encontrado em João Pessoa, recife, Salvador e Rio de Janeiro. O avanço da nova droga se deve a organização dos traficantes, cada vez mais bem estruturados do que as policias.

A fiscalização precária nas fronteiras com Bolívia, Peru e Colômbia, facilita a entrada de todo os tipos de entorpecentes, armas e de outros contrabandos em terras brasileiras. Se nada for feito para combater o avanço do oxí, até o fim deste ano, ele estará presente em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Fonte:Vanderson Freizer – Grupo UN

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!