Em meio ao aumento do desmate em MT, pecuaristas lançam "Boi Legal

20/05/2011 07:43

 

Em meio ao turbilhão que colocou Mato Grosso novamente entre os Estados  que mais desmatam no país, foi lançado nesta quinta-feira (19) o programa “Boi Legal”, que visa à produção sem o desmatamento. O título é uma ação dos pecuaristas do município de Juara (664 Km de Cuiabá) em parceria com a Acrivale (Associação dos Criadores do Vale dos Arinos),  Sindicato Rural de Juara e  Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso).

O município já é conhecido como a 'capital do boi legal' e com o projeto, visa incentivar outros municípios a conterem a abertura de novas terras para a atividade pecária. Para Alexander  Maia, secretário de Meio Ambiente, iniciativas como essa são responsáveis pela redução do desmatamento atingidos por Mato Grosso dos anos de 2004 a 2010.

Ao contrário da crença popular, de acordo com Luciano Vacari, superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a pecuária no estado não é a responsável pelo aumento do índice do desmatamento registrado no mês de março e abril. Inclusive, segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), mais de 16 milhões de hectares no estado deixaram de ser desmatados, graças a incentivos como o boi legal.

Fonte:Olhar Direto


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!