Escola Municipal de Santo Antonio do Leste desenvolve Projeto Escola no Campo

09/12/2010 14:31

 

Uma parceria de dois anos consecutivos entre Secretaria Municipal de Educação e Syngenta/Sinagro de Primavera do Leste.MT

 

A Escola Municipal Domingos Azzolini com o da Secretaria Municipal de Educação  de Santo Antonio do Leste.MT, em parceria com Syngenta/Sinagro de Primavera do Leste.MT, desenvolve pelo segundo ano consecutivo o Projeto Escola no Campo.

O presente Projeto é da Fundação Abrinq que através de seus parceiros consegue chegar até ao seu público alvo que são as crianças.

A Fundação Abrinq, Instituição sem fins lucrativos, foi criada em 1990 com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. 

E uma de seus grandes parceiros é a Syngenta que aqui em Santo Antonio do Leste é representada pela Sinagro.

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 25.000 funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida.(Fonte: internet)

O objetivo do Projeto segundo Francisco Gutierrez, representante técnico de vendas da Sinagro é despertar nas crianças a consciência ambienta.

A capacitação do professores e de todos os envolvidos no Projeto ficou por conta da Fundação Abrinq, que o também forneceu todo o material necessário para o desenvolvimento do mesmo.

A execução do Projeto constou além de palestra para as crianças sobre o meio ambiente uma espécie de concurso onde as mesmas teriam que produzir trabalhos manuais ou produções textuais cujo tema, óbvio é a preservação do meio ambiente.

Neste dia 08 de dezembro do corrente ano, as crianças puderam expor os trabalhos produzidos manualmente além das produções textuais.

A análise de todos os trabalhos produzidos tanto textuais quanto manuais foram feitos pelo pessoal da Sinagro quem também premiou os alunos vencedores.

As crianças também fizeram apresentações como danças, cantos, encenações no palco no roll da escola.

Estivem presentes os representantes da Syngenta/Sinagro Francisco gutierrez, Yurik Bergamini e Fernando Selli, além de pais e outras autoridades.

Clima muito bom tanto pela manha quanto pela tarde, todos puderam conferir o resultado do trabalho.

As premiações ficaram por conta do pessoal da syngenta/Sinagro quem doou toas as cinco bicicletas além de outros prêmios.

Podem conferir as fotos clicando aqui santoantoniodoleste.webnode.com.br/galeria-de-fotos/escola-domingos-azzolini/

Da redação JSiqueira


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!