Estado lança campanha 'Trânsito Consciente' nesta terça-feira

13/03/2011 12:52

 

Foto Por: Guilherme Filho / Secom-MT

Joaninha é pentacampeão de motocross estilo livre e traduz bem o conceito de reflexão e cuidado que se deve ter com a vida. Um exemplo disso, é a conduta que ele toma para realizar manobras no esporte. Ele precisa de muita atenção, concentração e consciência do que está fazendo para não pôr a vida em risco, por isso ele é um campeão com vários títulos.

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), lança terça-feira (15.03), às 15h, no Salão Nobre 'Secretário Cloves Vettorato', no Palácio Paiaguás, a campanha “Trânsito Consciente”.


O objetivo do projeto é sensibilizar a população do Estado por meio de uma educação e conscientização no trânsito, despertando reflexão coletiva sobre uma nova postura a ser adotada entre os motoristas, motociclistas e pedestres, fazendo com que haja uma redução nos acidentes e preservação do bem mais precioso: a vida.


Estimativas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam que o Brasil gasta cerca de R$ 30 bilhões por ano com acidentes de trânsito nas rodovias e vias urbanas. Segundo estudo do Denatran, em média 150 pessoas morrem por dia no trânsito brasileiro. É como se um avião lotado de passageiros caísse todos os dias no Brasil.


Uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça mostra que Mato Grosso está em segundo lugar no ranking de mortes no trânsito. A estatística aponta o índice alarmante de 36,2 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.


Com base nesses números de acidentes e mortes em nosso Estado, o Governo de Mato Grosso, por meio do Detran-MT, lança a campanha “Trânsito Consciente”. É um projeto que vai ser desenvolvido durante todo o ano, com a finalidade de contribuir com a formação de uma sociedade mais responsável e humana no trânsito.


A campanha “Trânsito Consciente” vai percorrer os municípios de Cuiabá, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Diamantino e Sinop. Ela terá como garoto propaganda uma das maiores personalidades que o esporte de Mato Grosso já produziu nos últimos anos: Gilmar Flores, o Joaninha.

Fonte:MT24Horas

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!