Ex-prefeito de Campinápolis, Bananeiro, foi preso e encaminhado para a penitenciária de Água Boa

06/03/2011 11:00

 

Policiais militares do município de Campinápolis (700 quilômetros de Cuiabá, região nordeste do Estado), cumpriram nesta manhã de sábado (5), o mandato de prisão do ex-prefeito do município, Joaquim Matias Valadão (conhecido como Joaquim Bananeiro).
 

Valadão foi preso às 10h quando tentava entrar em sua residência. Ao receber a voz de prisão a frase dele foi, "Então vamos se embora para Cadeia", contou o policial. Ele foi encaminhado para a  Penitenciária Major Zuzi  de Água Boa.

Segundo a PM, no mandato de prisão expedido pelo Desembargador Gerson Ferreira, e presidente da 2º Câmara Criminal de Brasília. Não dizia o motivo da prisão.

Mas segundo informações apuradas pelo site, Valadão responde por sete inquéritos policiais e 42 ações cíveis e criminais ligadas ao desvio de dinheiro público. Ele já teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ainda possui contas julgadas irregulares pelo Tribunal Contas da União (TCU).

Valadão foi prefeito de Campinápolis entre os anos de 2000 e 2004 e durante sua gestão chegou a ser afastado do cargo sob a acusação de irregularidades. Ele também já foi condenado por fazer promoção pessoal com dinheiro público.
Fonte:PVCampinápolis
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!