Faculdade Indígena da Unemat é destaque na edição especial de 25 anos da revista Nova Escola

18/02/2011 08:40

 

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Faculdade Indígena Intercultural, foi destaque na edição especial em comemoração aos 25 anos da Revista Nova Escola. A revista, referência entre as publicações direcionadas aos educadores, discutiu na edição de janeiro e fevereiro as conquistas e em que setores devem avançar a educação no Brasil. Temas como a Educação no campo, inclusão digital, dentre outros foram trazidos na edição que reportou experiências executadas por universidades, centros educacionais e demais instituições em sua maioria localizadas no eixo Sul e Sudeste

No âmbito da Educação Escolar Indígena, o destaque foi para a Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Faculdade Indígena Intercultural, pelo pioneirismo na América Latina na oferta da formação de professores indígenas de Mato Grosso e do Brasil, de forma especifica e diferenciada.

A publicação foi um reconhecimento do trabalho exercido pela instituição e que vem avançando com o desenvolvimento de novas turmas na graduação e com a realização de curso de pós-graduação voltado para população indígena do Estado.

Indagado pela jornalista Iracy Paulina, da Nova Escola, em como fazer a educação escolar indígena avançar, o coordenador Elias Januário, da Faculdade Indígena, respondeu que “garantindo que os índios tenham mais espaço em instâncias em que são propostas e decididas as políticas públicas. Para isso, é preciso formar quadros (especialistas), garantindo o acesso deles a programas de mestrado e doutorado”.

 

Fonte : NoticiasNX


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!