Governo discute implantação de produtora de biodiesel em Nova Mutum

25/01/2011 16:05

Fote : Redação 24 Horas News

 

O governador Silval Barbosa se reuniu nesta terça-feira (25.01) com o prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, e os representantes da empresa Bunge, o vice-presidente de Gestão e Inovação de Processos, Martus Tavares, e o vice-presidente de Agronegócios, Murilo Braz Santana. No encontro, o governador conferiu a planta de construção de uma unidade produtora de biodiesel em Nova Mutum.

Segundo o vice-presidente Murilo Braz, a empresa Bunge já funciona no município desde maio de 2009, quando foi inaugurada a unidade esmagadora de soja com capacidade de produção de quatro mil toneladas por dia. “A proposta é realizar uma ampliação deste complexo para que em breve possamos produzir o biodiesel”, comenta. Murilo afirma que o projeto representa um investimento de R$ 60 milhões, com a capacidade de produzir cerca de 120 mil litros do combustível ao ano.

Segundo o prefeito Lírio Lautenschlager, o governador se posicionou positivamente, no sentido de gerar incentivos para a construção do complexo. “A reunião foi produtiva, e uma ação destas é importante pois vai colaborar com o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda à população”, finalizou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, Mato Grosso é o principal produtor de biocombustivel do Brasil. Ele enfatiza que além de atrair novos investimentos, o Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), também beneficia a ampliação das empresas já instaladas no Estado. “Temos muita matéria-prima para o biocombustível e é muito importante para a economia mato-grossense ter mais uma empresa investindo nesse setor. Isso gera emprego e renda para a região e, consequentemente, melhora a qualidade de vida da população”.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!