Imigrantes incendeiam campo de refugiados

10/06/2016 08:46

Fonte:R7 Noticias

Um campo de refugiados na Alemanha pegou fogo e intoxicou cerca de 25 pessoas na terça-feira (7).

Na noite de quarta-feira (9), a polícia identificou dois suspeitos de terem iniciado o incêndio após uma discussão relacionada ao jejum do Ramadã — mês sagrado para o Islã onde os fiéis precisam ficar 30 dias sem comer; o evento começou na segunda-feira (6).

Segundo o jornal local Express, dois marroquinos de 26 anos se irritaram ao ver pessoas descumbrindo o Ramadã, e despejaram um líquido inflamável em um colchão, em forma de protesto.

O incêndio de grande proporção se espalhou para todo o centro de refugiados — que abrigava 280 imigrantes — no oeste da cidade alemã de Dusseldorf.

Serviços de emergência socorreram as vítimas, que foram intoxicadas pela fumaça. Fontes disseram que há constantes tensões entre seguidores de religiões diferentes no centro de acolhimento de imigrantes. O promotor Ralf Herrenbrueck afirmou que as disputas não são novidade no campo e que por diversas vezes essas pessoas teriam ameaçado umas às outras.

Desde o começo do ano, a polícia foi chamada 89 vezes para atender ocorrências no local, que é formalmente parte do centro empresarial da cidade. Autoridades alemãs afirmaram, na noite de quarta-feira (8), que o incêndio causou consequências graves principalmente no que se diz respeito ao abastecimento de alimentos.

Segundo a polícia, um dos homens explicou que a medida foi tomada para que as provocações acabassem.

— Nós precisávamos fazer isso para que as coisas mudassem.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!