Indea lança novo sistema digital de certificação da madeira de Mato Grosso

03/02/2011 08:08

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) lançará na próxima segunda-feira (07.02), o novo sistema informatizado de emissão de Certificado de Identificação de Madeira (CIM), cujo objetivo é permitir maior rapidez na emissão do documento, além de garantir segurança e confiabilidade.

O Certificado de Identificação da Madeira é exigido para as madeiras abatidas no Estado de Mato Grosso, com exceção das madeiras destinadas à exportação, industrialização e reflorestamento. De acordo com o coordenador de Fiscalização de Recursos Naturais Renováveis do Indea-MT, Roberto Carlos Barbosa de Souza, o novo sistema representa um salto de qualidade e maior segurança no segmento de base florestal, permitindo inclusive, maior facilidade de acesso ao monitoramento das atividades do setor de base florestal.

O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, Valney Alves Côrrea, ressalta que o Indea vem intensificando a fiscalização nos postos fiscais de divisa, visando garantir tanto aos produtores de madeiras como aos servidores que trabalham com essa atividade maior segurança e rapidez na emissão do certificado.

“O novo CIM representa também um grande avanço tecnológico, principalmente por se tratar de um sistema totalmente moderno que vai coibir a sonegação fiscal. Todas as unidades estarão habilitadas em operar o sistema, o que vai proporcionar melhores condições de trabalho”, afirmo o presidente.

TREINAMENTO

Nesta quinta-feira (03.02), o Indea realizará um treinamento na sede do instituto, a partir das 08h, com 11 técnicos que se tornarão multiplicadores de informação na operacionalização da nova ferramenta.

Fonte:Olhar Digital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!