Inventor nascido em Guiratinga cria carro elétrico sem recarga

12/11/2010 06:59

Fonte:A Tribuna Mato Grosso

Um inventor nascido em Guiratinga, município a 110 quilômetros de Rondonópolis, afirma ter criado uma tecnologia automotiva que pretende salvar o mundo. Contudo nenhuma grande instituição ou montadora deu atenção à ideia até o momento. Morador em Goiânia (GO), Isaias Cândido Português, o “Isaac Newton”, garante ter criado um novo sistema que alimenta as baterias de carro elétrico. Isto é, o sistema proporciona carro elétrico sem necessidade de recarga.
Para chegar a essa nova tecnologia, o Isaac Newton mato-grossense diz que gastou 10 anos de pesquisa e cerca de R$ 280 mil no projeto. O inventor explica que o novo sistema trata-se de “um alternador que usa um rotor geneticamente modificado, ou transgênico”. “Parece um alternador, mas não é”, argumenta. Ele acrescenta que será a energia eólica que vai manter o motor funcionando. O conjunto eólico vai ser responsável por alimentar a bateria e o motor de corrente contínua, uma máquina que converte a energia elétrica em mecânica, principalmente mediante o movimento rotatório.
Na verdade, conforme Isaac Newton, até a velocidade de 80 km/h, o carro usa o sistema por bateria recarregável. A partir dessa velocidade, informa que a tecnologia usa turbina eólica para sustentar e manter a bateria estável e acionar o motor de corrente contínua. Dessa forma, seria um automóvel pra ser usado basicamente em estrada, para viagem. Ele diz que a mesma tecnologia pode ser usada em barcos, aviões e outros meios de transporte. “É um carro ‘transglobo’, que pode dar a volta ao mundo sem recarga, sem combustível e sem poluir o meio ambiente”, externa.
O inventor mato-grossense não revela como descobriu essa nova tecnologia. Isaac Newton observa que possui atualmente um protótipo artesanal desse novo sistema. Para gerar 24 volts e 50 amperes, externa que o novo sistema usa somente 0.3 hp (força de um cavalo). A tecnologia existente no mercado gasta 12 hp para gerar 24 volts. Alega também que tem uma solução para que a tecnologia seja usada na cidade, mudando o tipo de acionamento do motor, sem turbina eólica, mas com mais autonomia.
Isaac Newton está procurando a mídia no sentido de conseguir apoio junto a alguma instituição para provar a viabilidade do sistema e, em seguida, receber royalties (recebimento pelo uso da tecnologia) de montadoras interessadas no sistema. Aliás, ele repassa que a invenção foi patenteada.
Além desse carro ecologicamente correto, o guiratinguense enfatiza que já criou e patenteou outras invenções, a exemplo de um eliminador do mosquito da dengue e um eliminador da mosca do chifre.
Caso tenha alguma instituição ou empresa do setor que queira auxiliar o inventor na propagação da sua tecnologia, pode ligar para os seguintes telefones (62) 8405-5192/8215-5970.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!