Mato Grosso Poderá Realizar Jogos Dos Povos Indígenas

24/03/2011 21:37

Manifestações esportivas de criação indígena por meio dos Jogos dos Povos Indígenas foram destaque durante reunião do secretário de Estado de Esportes e Lazer Antonio Azambuja que recebeu na tarde desta terça-feira (22.03), em seu gabinete, o Superintendente de Assuntos Indígenas do Estado, coronel Alessandro Mariano Rodrigues e também o representante da Casa Cívil, Maurício Estrada. A pauta da reunião foram ações que poderão ser realizadas em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) para Mato Grosso sediar os Jogos dos Povos Indígenas, evento que reúne etnias de todo o Brasil.

Na oportunidade, Azambuja ressaltou a importância em dar continuidade aos jogos indígenas e anunciou que na próxima semana estará em Brasilia – DF, em reunião com o assessor do Ministério de Esportes para assuntos Indígenas, Carlos Terena, para discutir a possibilidade de realizar Jogos dos Povos Indígenas no Estado. “O objetivo é conhecer melhor o evento e ver a possibilidade de realizar o evento em Mato Grosso para fomentar as manifestações esportivas e culturais do índio e integrar o índio à comunidade em geral”, explicou Antonio Azambuja.

Campeonato Estadual de Karatê

O secretário Antonio Azambuja esteve reunido também com o presidente da Federação de Karatê Oficial de Mato Grosso, José Emídio Filho, juntamente com o professor da modalidade Aldair Antonio. Durante a reunião eles solicitaram recursos para a realização do Campeonato Estadual que será realizado no mês de abril.

Segundo o presidente da Federação cerca de 400 atletas de todo o Estado participaram do evento, essa primeira fase contará com a seleção das crianças para o campeonato brasileiro que será na Paraíba no mês de junho.

Curso de Arbitragem

O presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, juntamente com técnico de Atletismo Severino de Souza, esteve nesta terça-feira (22.03) com secretário de esportes da Seel, Antonio Azambuja. Eles pediram apoio para a divulgação do curso de arbitragem da modalidade Atletismo que será realizado entre os dias 18 a 22 de maio em Cuiabá. Segundo o presidente da Federação o curso servirá para fomentar o esporte nas regiões, com o intuito de fortalecer ainda mais a modalidade fora da capital. O secretário ressaltou a importância da parceria para a realização do curso. “A Seel é parceria da realização do curso e vai ajudar na mobilização do evento”, destacou.

Fonte:EstrelaGuiaNews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!