Para a ex-presidente do Chile, brasileira é corajosa e o Brasil vive momento único

22/04/2011 09:37

 

Dmitri Astakhov/14.04.2011/AFPDmitri Astakhov/14.04.2011/AFP

Presidente brasileira entre as mais influentes do mundo

 

 
A presidente Dilma Rousseff está entre as cem pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista norte-americana Time. A lista, que vai estar na edição desta sexta-feira (22), inclui de políticos a ativistas, passando por cientistas, empresários e artistas.

O texto falando sobre Dilma foi escrito pela ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, hoje diretora da agência da ONU (Organização das Nações Unidas) para as mulheres. Ela diz que “apesar da honra [de ser a primeira presidente mulher de um país] ainda há preconceitos e estereótipos para enfrentar”. Para ela, comandar um país em crescimento “não é fácil”.

- Dilma oferece [...] essa combinação de sabedoria e convicção que o país dela precisa.

Ela emendou lembrando a “coragem” de Dilma ao combater a ditadura militar e lutar pelos “direitos das mulheres” no Brasil.

Bachelet conclui lembrando o "momento único" que o Brasil vive no cenário internacional.

Entre as autoridades políticas, a lista da Times incluiu o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, o príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

O grupo de empresários inclui o fundador do Facebook, Mark Zukerberg, enquanto o último vencedor do Oscar de melhor ator, o britânico Colin Firth, e o cantor canadense Justin Bieber, de 17 anos, estão entre as celebridades da lista.

Fonte:R7


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!