Padre de Santo Antonio do Leste.MT faz sua missa de despedida

28/09/2010 22:10

Neste domingo(26/09/2010)a paróquia Santo Antonio em Santo Antonio do Leste.MT, viveu momentos marcantes onde os paroquianos não somente se comoveram na missa de “despedida” do Pe. Ivanil Alves do Nascimento mas presenciaram a cerimônia de encerramento das atividades desenvolvidas pelo padres e missionários claretianos na paróquia.

Com a presença do padre Ianes Vigario geral o qual neste ato representava o bispo da Prelazia de Paranatinga D.Vital  Chitolina, foi realizada a cerimônia e, a partir de então a Paróquia de Santo Antonio será conduzida pelos Padres Diocesano.

A Prelazia de Paranatinga foi eregida a 23 de dezembro de 1997 pelo Papa João Paulo II , desmembrada das dioceses de Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.

Foi confiada pela Santa Sé aos cuidados da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.

Em 2002 a prelazia contava com uma população aproximada de 62.180 habitantes, com 85,6% de católicos. O território da prelazia é de 74,638 km², organizado em 8 paróquias. Constituem a Prelazia Territorial os seguintes municípios: Campinápolis, Novo São Joaquim, Santo Antonio  do Leste, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Paranatinga, Gaúcha do Norte e Salto da Alegria.

Pe. Ivanil permaneceu  como pároco por mais de três anos, quando aqui chegou após receber a sua ordenação sacerdotal, não demorou muito para demonstrar o seu perfil como sarcedote e pároco: observador, incentivador, criativo, companheiro, generoso, prestativo, compreensivo, consolador, solidários conselheiro, amigo... qualidades estas comprovadas por todos os seus paroquianos.

Na última missa dia que rezou na Paróquia de Santo Antonio,   observava que muitas pessoas que ali se fizeram presentes estavam comovidos e sentindo muito a sua partida. A sensação era de estar separando de um filho, irmão, muito querido da família. É o que foi Pe.Ivanil para a Paróquia e para a comunidade de Santo Antonio do Leste.

Contactado por via telefone pela redação do jnews, D.Vital , disse que os paroquianos não irão ficar sem missa nos finais de semana durante este periódo até janeiro/2011, estas serão rezadas por ele(D.Vital) e por Padres que ele irá designar, até a chegada do Padre diocesano que assumirá a paróquia. Fez questão de afirmar que com isto as “portas da paróquia não se fecharam para os padres e missionários claretianos a presença deles em território da prelazia sempre foram e será sempre bem-vida”, diz Dom Vital.

Confira as fotos da missa em Galeria de Fotos-Missa Pe. Ivanil

Redação: Jsiqueira


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!