Polícia Federal faz segunda maior apreensão de drogas do ano

19/03/2011 15:40

 

Mais de 500 quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos na manhã deste sábado (19) em operação no município de Nova Lacerda (667 km de Cuiabá). Essa foi a segunda maior apreensão de drogas no Estado este ano.

A ação conjunta da Polícia Federal e da Força de Segurança Nacional foi na BR-174. Cerca de 20 policiais foram mobilizados para a operação, resultado de investigação de dois meses da Polícia Federal.

A droga estava acondicionada forma de tabletes, escondida dentro de um caminhão tanque, no compartimento utilizado para o transporte de combustível. Além do caminhão, também foi apreendida uma caminhonete L-200 e um Honda Civic, que seguiam logo atrás do caminhão.

Os condutores dos três veículos foram presos em flagrante. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres.

Segundo ao PF, cada um dos três traficantes receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga, de Pontes e Lacerda até Cuiabá. Conforme o "cronograma", eles iriam levar os 500 quilos de pasta-base de cocaína e deixariam em Cuiabá. Depois voltariam para Ji Paraná (RO) e pegariam o restante.

Até agora, a maior apreensão de drogas do ano foi na terça-feira de Carnaval (8), quando quase uma tonelada de cocaína foi apreendida.

Fonte:Folha do Estado


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!