Por causa de prefeitura, Véu de Noiva é fechado de novo

07/01/2011 09:21

 

 

Veu das  Noivas - Secom-MT

A falta de estrutura e organização da Prefeitura de Chapada dos Guimarães continua a ganhar projeção na imprensa nacional. Hoje, o jornal O Globo, um dos mais prestigiados do país, trouxe reportagem sobre o fechamento, de novo, do Véu de Noiva para visitantes. A causa: o prefeito Flávio Daltro não conseguiu manter o contrato de monitores que acompanham os turistas.

Confira a reportagem de O Globo:

"Turistas em visita a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, não poderão conhecer um dos mais belos cartões-postais da região. O acesso ao mirante do Véu de Noiva está fechado para visitação desde a manhã desta quarta-feira. A decisão de proibir a entrada de turistas no local aconteceu devido à falta de monitores, o que impede o controle de turistas. Não há previsão de quando o serviço será retomado e o ponto turístico voltará a ser aberto.

O local tem falta de monitores porque terminou o contrato de funcionários que acompanhavam os turistas. Sem monitores suficientes para coordenar os grupos turísticos, o parque não tem condições de controlar o acesso de visitantes no Véu de Noiva.

De acordo com informações da administração do Parque Nacional da Chapada, o contrato com a Prefeitura da cidade terminou no dia 31 de dezembro.

A administração do Parque já informou as agências de turismo e parceiros sobre o fechamento do ponto turístico. Também foram colocadas duas placas de aviso aos turistas na entrada do Mirante.

A assessoria da Prefeitura de Chapada dos Guimarães disse que aguardava uma aprovação na Câmara Municipal para contratar novos monitores. Uma reunião será feita nesta quinta-feira para tentar solucionar o problema das contratações entre o Parque e a Prefeitura.

Os demais atrativos do parque (Circuito das Cachoeiras, Casa de Pedra, Morro de São Jerônimo e Vale do Rio Claro) continuam funcionando normalmente.

A cachoeira do Véu de Noiva tem 86 metros de altura e é um dos principais atrativos do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. A trilha que leva à cachoeira do Véu de Noiva possui 550 metros de extensão.

O Parque Nacional possui 330 km² de cerrado, fauna e flora abundantes. As altitudes variam de 600 a 836 metros e o ambiente é cercado de paredões de arenito e possui várias cachoeiras.

Fonte: Diario News


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!