Presidente da Acrimat quer aumentar produção sem maior desmatamento

18/01/2011 20:30

Com um discurso de continuidade, o novo presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes, assumiu a entidade nesta terça-feira (18) e já convocou o governo para ajudar os produtores na liberação de créditos e garante ser possível aumentar a produção sem desmatamento. 

Além disso, aliado de Mário Cândia, ex-presidente da entidade e que agora ocupa o cargo de diretor de relações públicas, Bernandes coloca como missão para o triênio 2011-2013 ampliar o número de associados, que atualmente chega a cerca de 2 mil.

“Tenho a missão de continuar o trabalho já desenvolvido e o enfoque é o aumento dos números de associados. Nosso desafio é também estar presente em todas as discussões que envolvam o setor”, afirmou Bernardes em entrevista durante a solenidade de posse.

O novo presidente aproveitou a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, para cobrar o apoio da pasta e assim conseguir a liberação de créditos aos produtores.

Para Bernardes é possível aumentar a produção sem desmatar, basta aumentar a produtividade dos pastos e recuperar áreas degradadas, mas para isso, é preciso a liberação de créditos para o investimento nas ações de recuperação da pastagem, além de recursos para novas técnicas.

“É preciso manter o estado de preservador e produtor ao mesmo tempo. Se tivermos o apoio da Sema poderemos ampliar a produção, sem desmatar um quilômetro. (...) A liberação de créditos é fundamental para ações de recuperação da pastagem e implantação de novas técnicas, pois somente assim reduziria a abertura de novas áreas”, cobrou.

Fonte:Olhar Direto


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!