Primavera do Leste poderá ganhar mais duas escolas estaduais Secretária de Educação visita município e faz um diagnostico do ensino

05/05/2011 01:32

Em visita ao município de Primavera do Leste, a secretária de Estado de Educação Rosa Neide esteve nas principais escolas estaduais para verificar in loco a situação de cada uma e suas principais necessidades.

 O deputado Luizinho Magalhães (PP) acompanhou a secretária Rosa Neide, juntamente com a Assessora Pedagógica do município, senhora Maria Sebastiana. 

Durante a visita, a secretária informou que através do MEC – Ministério da Educação e Cultura, ficou assegurada a construção de duas escolas estaduais, sendo a doação do terreno para este empreendimento, uma contrapartida da prefeitura e da Câmara Municipal.

 “Os bairros contemplados seriam o Primavera III e o Jardim Luciana, por entendermos que ali existe uma demanda grande de alunos e o Estado já havia avaliado esta necessidade e já está viabilizando a construção destas duas escolas em convenio com o MEC. A ida da secretária foi muito benéfica, Rosa Neide demonstra um profundo respeito pela comunidade escolar. Quero enaltecer o trabalho da Assessora Pedagógica, professora Maria Sebastiana que sempre batalhou pelo apoio do estado para atender as demandas do município”, afirma o deputado

 Esta semana, Primavera do Leste será contemplada com a entrega dos ônibus que atenderão aos alunos da rede de ensino, solucionando o impasse do transporte escolar.

 Em outra boa noticia, a secretária Rosa Neide anunciou que o Governo do Estado dará celeridade à conclusão da obra do CEFAPRO – Centro de Formação de Professores, de Primavera do Leste.

 

Marinha Soares/Assessoria de Comunicação

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!