Professores de Nova Xavantina paralisam para pedir reajuste salarial

28/04/2011 08:30

Quarta-feira, 27 de Abril de 2011 - 14:52:47 - Autor: Karita Carvalho - NotíciasNX

 

Em reunião, nesta quarta-feira (27), os professores da rede pública estadual paralisaram suas atividades para pedir reajuste salarial. Os professores esperam que o reajuste da classe da rede estadual seja feito até esta sexta-feira (29). Esta é a previsão do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Nova Xavantina, Gilmar Bonfante.

Gilmar Soares afirma que a paralisação, de hoje (27), é somente uma advertência ao governo. ”É uma paralisação no sentido de advertir, de deixar claro ao governo que a categoria, os profissionais da educação estão unidos, sensibilizados e que estão dispostos a lutar pelas reivindicações”, alertou.

De acordo com Bonfante, a intenção é levar uma proposta formal para a categoria analisar no próximo Conselho de Representantes, que ocorre no final de semana, a partir das 14h do dia 30 de abril, e durante todo o dia 1° de maio, no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá. A pauta de reivindicações protocolizada pelo Sintep/MT no dia 21 de janeiro deste ano junto à Seduc aponta o piso salarial de R$ 1.312,00.

Porém, o governo oferece o reajuste do ano de 2010, que esta em torno de 6%. Este reajuste não foi aceito pela classe, no qual informou Gilmar Bonfante, que se não houver uma proposta condizente a mesma entrará de greve.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!