Programa de vacinação indígena começa hoje

23/04/2011 08:50
  • Mais de 220 mil doses devem ser aplicado em todo Pais

  • A ação do Ministério da Saúde segue até 22 de maio e terá como foco aldeias mais isoladas


    Com o tema "Vacine sua família, proteja sua comunidade", começa neste sábado (23) o Programa Nacional de Vacinação Indígena. A ação do Ministério da Saúde segue até 22 de maio e pretende imunizar indígenas que moram em aldeias e em áreas de difícil acesso.


    Segundo o Ministério, serão oferecidas mais de 227 mil doses de vacinas contra doenças como paralisia infantil, difteria, tétano, coqueluche e gripe. A vacinação deve priorizar grupos mais vulneráveis, ou seja, crianças menores de cinco anos, mulheres em idade fértil e idosos.

    A operação contará com o envolvimento direto de 2.889 profissionais de saúde e irá abranger 175 etnias em 1.286 aldeias espalhadas por nove estados: Roraima, Pará, Acre, Amapá, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Amazonas e Mato Grosso. O Ministério afirma que mais de R$ 5 milhões foram investidos para a aquisição de insumos e imunobiológicos, logística e transporte.

    A vacinação será oferecida para toda a população indígena aldeada - mais de 91,7 mil pessoas - dos 25 Distritos Sanitários Especiais Indígenas selecionados: dois em Roraima; quatro no Pará; dois no Acre; um no Amapá; dois em Rondônia; um no Tocantins; um no Maranhão; sete no Amazonas; e cinco em Mato Grosso.

    Cada equipe de vacinação contará pelo menos com um motorista ou piloto, uma enfermeira, dois auxiliares de enfermagem e agentes indígenas de saúde, que moram nas aldeias.

    Fonte:Mídia News


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!