Recuperados equipamentos da banda Chiclete com Banana

11/06/2011 02:02

Bandidos despejam instrumentos em posto de Messias; guitarra de Bell é deixada intacta

 

Foi recuperada na noite desta sexta-feira (10) boa parte dos equipamentos da banda baiana Chiclete com Banana que haviam sido tomados durante assalto ao caminhão do grupo, na madrugada da quinta-feira (9), na rodovia BR-101, no município de Teotonio Vilela.

Os instrumentos foram recuperados em Messias, na região metropolitana de Maceió, depois que um veículo os jogou no chão e fugiu, aparentemente para se descartar deles.

O caminhão da banda carregava instrumentos para um show no Recife, e foi assaltado às 4h45 da madrugada, por homens que “fecharam” a carreta, renderam o motorista e levaram o veículo para um canavial. Diversos instrumentos e equipamentos musicais foram levados.

Por volta das 21 horas desta sexta-feira, segundo relato feito à reportagem do Fique Alerta, da TV Pajuçara, os funcionários do Posto Flexa, no km 75 da BR-101, em Messias, perceberam que um carro Gol vermelho, cujas placas não foram anotadas, aproximou-se lentamente de uma das bombas do posto. Quando um frentista se aproximava, pensando que iria abastecer o Gol, seus ocupantes passaram direto, pararam a uma certa distância, abriram a porta e foram despejando volumes no chão. Em seguida, arrancaram e fugiram em alta velocidade. Os frentistas foram verificar e, ao constatarem que eram instrumentos musicais, ligaram para o Grupamento da PM. O sargento Almeida deslocou-se para lá com uma equipe e recolheu os equipamentos.

Os instrumentos recuperados foram as duas guitarras de Bell Marques – inclusive a de estimação, que o artista usa há mais de 20 anos e que havia até oferecido recompensa para recuperar –, um contrabaixo, dois teclados e um pedal. De todo o equipamento, só os teclados estavam um pouco danificados, porque foram jogados ao chão e estavam sem proteção. Os demais instrumentos estavam acondicionados e ficaram intactos.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!