Riva é eleito presidente da Assembleia pela 5ª vez

01/02/2011 15:23

Progressista obteve 22 votos; houve voto contra e uma abstenção na eleição de Mesa Diretora

 

O deputado José Riva (PP), que está no quinto mandato consecutivo, é o novo presidente da AL

O deputado José Riva (PP) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (1º). O parlamentar progressista obteve 22 votos. Houve um voto contra e uma abstenção.


Pela quinta vez consecutiva José Riva assume a presidência do Poder Legislativo. Este também é o seu quinto mandato de estadual - nas eleições de outubro de 2010, ele obteve 93.594 votos.

O deputado Sérgio Ricardo (PR) foi eleito primeiro-secretário do Legislativo. O voto contrário à chapa provavelmente foi da deputada Luciana Bezerra (PSB), que é adversária política da mesma base eleitoral de Riva.

Confira a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa:

José Riva (PP)-
presidente
Romoaldo Júnior (PR) - primeiro vice presidente
Luiz Marinho (PTB) - segundo vice-presidente
Sérgio Ricardo (PR) - primeiro-secretário
Mauro Savi (PR) - segundo-secretário;
Dilmar Dal´Bosco (DEM) - terceiro-secretário
Ailton Português (PP)- quarto-secretário

Unidade

Em seu primeiro discurso como presidente do Legislativo, Riva agradeceu seus companheiros, em especial Sérgio Ricardo e Mauro Savi. Ele falou que o parlamento precisa de unidade no campo das idéias e projetos, em busca dos interesses da sociedade. "Temos que mostrar unidade, mesmo que as divergências venham a surgir, em prol dos interesses comuns", afirmou.

Riva falou ainda da necessidade do diálogo com os demais poderes Executivo e Legislativo e da obrigação de fiscalizar o Governo do Estado. "Temos que exercer o nosso papel de legislar e fiscalizar. Não vou comandar essa Casa sozinho e sim com o colegiado tanto da Mesa Diretora e quanto dos demais parlamentares", disse.

O parlamentar afirmou que os trabalhos terão início amanhã com uma sessão extraordinária, para elaborar uma pauta de ações.

Para finalizar, Riva mandou um recado a deputado Luciane Bezerra (PSB) que fará oposição a sua gestão. Ele afirmou que irá respeitar a decisão da parlamentar, para que possam trabalhar em nome dos interesses do Estado.

Fonte:Midia News
ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃO


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!