Santo Antonio do Leste: Sessão da Câmara é marcada por cobranças e reivindicações

30/05/2011 07:35

 

Varias Reivindicações por melhorias no funcionamento da gestão publica municipal marcaram a ultima sessão da câmara de vereadores de Santo Antonio do Leste ocorrida no dia 02 de maio de 2011. No grande expediente alguns vereadores fizeram uso da tribuna para realizar tais cobranças que foram direcionadas na grande maioria ao Prefeito Reinaldo Coelho Cardoso que estava presente na sessão, também ao secretário de Saúde Municipal Eder de Castro, bem como o de Serviços e Obras Publicas Eliezer de Moraes.

O primeiro a se pronunciar foi o Vereador do PMDB Wilson Batista que pediu a regularização dos garis para a limpeza urbana, pediu também ao Prefeito municipal providencias quanto a Iluminação Publica nas ruas e avenidas da cidade, Mais uma vez reivindicou melhorias nas Ambulâncias, comentou a situação caótica quanto a poeira devido o tempo seco e pediu ao secretario de Obras um caminhão Pipa para aguar as ruas da cidade. Wilson ainda pediu ao Prefeito Municipal explicações sobre o pagamento do repasse das parcelas dos empréstimos consignados junto as financiadoras descontado em folha de alguns servidores.

O Vereador Euclides Cecatto(PSDB) expressou a felicidade pela presença de seus pais e familiares á sessão, disse se sentir honrado pela Moção de Aplausos conferida a seus pais agradecendo aos mesmo pela educação dada a ele e pelo exemplo de vida que serve a todos dizendo ser eles os melhores pais do mundo, Kid cobrou do Executivo Municipal uma melhor manutenção nos veículos escolares, cobrou também melhorias na rede de água do Bairro Jardim Bem Viver.

Antonio Clodoaldo(DEM) iniciou parabenizando a Secretaria Municipal de Esportes pela realização do 1º campeonato dos servidores públicos municipais de Futsal. Em seguida pediu com urgência ao executivo o funcionamento adequado da sala de fisioterapia; Falou ainda da urgência de um caminhão Pipa nas ruas devido a poeira, por ultimo fez criticas ao discurso da Secretaria de Estado de Educação que no mesmo dia estava visitando o município, Aldo disse que as expectativas eram maiores e que as promessas e planos para a educação de Santo Antonio do Leste ficou aquém do esperado.

Ângelo dos Passos Oliveira(PMDB) disse estar honrado com a presença do Prefeito Municipal e dos Secretários de Obras e Saúde, falou que a presença de ambos era importante para que juntos todos procurassem soluções para os problemas do município. Falou sobre o funcionamento da sala de fisioterapia e defendeu a contratação de mais um profissional. Ângelo cobrou também um caminhão pipa para molhar as ruas com o propósito de diminuir a poeira na cidade. Pediu a Administração que busque parcerias juntos a grandes empresas para que se instale no município dando incentivo as mesmas para a geração de emprego.

João Guilherme Miranda(PPS) Parabenizou o Prefeito e o Secretario de Esporte pela realização do campeonato dos servidores, ressaltando a importância do mesmo no sentido de ter proporcionado a integração dos diversos setores da administração.

Comentou também a visita da Secretaria de Estado de Educação no Município onde ficou certa uma parceria com o executivo municipal para cobrir a quadra poliesportiva da escola Municipal Domingos Azzolini e a construção de uma quadra coberta na Escola Estadual Santo Antonio do Leste.

Edvaldo Souza Luz(PP) cumprimentou em especial o casal Pedro e Rosa Secatto expressando seu carinho e admiração á ambos, em seguida falou sobre as cobranças que tem feito em tribuna quanto a melhorias na Saúde municipal, e elogiou a presença do Prefeito e do Secretario de Saúde para juntos com o Legislativo buscar soluções para os problemas que tem surgidos. Edvaldo ainda parabenizou o Secretario de Esportes pelo Campeonato de Servidores, em seguida fez elogios ao Deputado Estadual Luizinho Magalhães pela visita ao Município de Santo Antonio do Leste, Edvaldo disse que Luizinho não teve uma votação expressiva na ultima eleição no município, mas que é o único que por duas vezes visitou o Município e tem se preocupado com os problemas de Santo Antonio do Leste. Para finalizar pediu ao Secretario de Obras a viabilização de um caminhão para efetuar o recolhimento de lixo no Assentamento Matrinxã.

Valdivino Ferreira(PPS) iniciou cobrando mais eficiência no transporte escolar falando de alguns problemas que tem ocorrido inclusive com o deslocamento de ônibus para atender linhas na qual não esta lotado, prejudicando assim o transporte de alguns alunos até a escola. Pediu ainda ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras a construção de alguns mata-burros em estradas no município. Divinão comentou a situação dos garis, dizendo que existem garis, no entanto estão com desvio de função trabalhando no momento no caminhão que recolhe o lixo Urbano, falou que é necessário contratar pessoal para trabalhar no recolhimento de lixo para que os garis ocupem seus cargos de concurso.

O Vice-Prefeito Manoel Messias de Oliveira(PP) fez uso da Tribuna e comentou alguns problemas que a saúde enfrenta mas que não é só Santo Antonio do Leste e sim em todo Brasil, dando ênfase a alguns assuntos tratados em audiência publica que ele havia participado em Rondonópolis na segunda feira dia 02/05.

O Prefeito Reinaldo Coelho Cardoso(PPS) usou a tribuna para responder os questionamentos feitos pelos vereadores, Reinaldo se pronunciou por aproximadamente 30 minutos, respondendo

Nesta sessão ainda foi votada a Moção de Aplausos de numero 003/2011 feita pelos Vereadores Sebastião Vanderlei e Euclides Cecatto, conferida ao Senhor Pedro Cecatto e Dona Rosa Quilante Cecatto, eles acompanharam a sessão e se emocionaram quando foi feita a leitura do documento com o histórico de vida do casal.

Ao fim não tendo nada a ser tratado o Presidente da casa Édio Gomes da Silva(PTB) encerrou a sessão Ordinária do dia 02 de maio de 2011.

Fonte:Jornal A Palavra

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!