Saúde dominará encontro de prefeitos

24/05/2011 10:18

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) afirma que pelo menos 120 prefeitos confirmaram presença durante os dois dias de discussões
 

 

 
A AMM sedia a partir de hoje a XVIII Encontro de Prefeitos

A situação da saúde nos municípios mato-grossenses será um dos principais temas debatidos durante o XXVIII Encontro de Prefeitos, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O evento inicia-se hoje, às 17h, e tem continuidade durante todo o dia de amanhã, tendo como tema “Unindo força para recuperar cidades”.

“Queremos nos unir principalmente por essa questão da Saúde, onde passamos por dificuldades. Na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, na semana passada, tentamos aprovar a PEC que visa descentralizar os recursos para a Saúde, indo diretamente para os municípios”, disse o presidente da AMM, Meraldo Sá, prefeito de Acorizal.

Segundo ele, 120 dos 141 prefeitos de Mato Grosso confirmaram presença no evento, onde pretendem discutir as dificuldades dos executivos municipais para angariar recursos do governo estadual. Haverá na ocasião uma explanação aos prefeitos sobre os programas que os governos do Estado e federal oferecem para a captação de recursos pelos municípios.

Hoje à noite, o superintendente do Sebrae em Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, e o prefeito de Cariacica (ES), Helder Salomão, presidente da Rede de Prefeitos Empreendedor, lançam o prêmio “Prefeito Empreendedor”, onde será premiado o chefe do Executivo com as melhores ideias para angariar recursos.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (Ciso-MT), Nilton Borges Borgato, prefeito de Glória d´Oeste, fala também sobre os avanços no setor da Saúde na região.

Para finalizar os trabalhos de hoje, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, dará uma palestra falando dos avanços na área agrícola mato-grossense.

Amanhã os trabalhos começam desde cedo, com a palestra da diretora de Assuntos Internacionais da Associação Alemã dos Municípios, Sabine Drees, que vai falar sobre o Sistema Municipalista da Alemanha.

Durante todo o dia os destaques serão dos representantes do governo federal aguardados pelos prefeitos mato-grossenses. Dentre eles estará Gilmar Dominici, ex-prefeito de Franca (SP) e atual assessor de Assuntos Federativos da Presidência da República, que dará uma palestra para explicar o funcionamento dos consórcios e os reflexos do mesmo em todo o Brasil.

 

Fonte:Diário de Cuiabá


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!