Seduc aguarda matrículas para convocar professores aprovados em concurso

09/01/2011 21:02

 

 

 

A secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes assegura que está aguardando apenas o fim das matrículas da rede estadual para fazer uma nova convocação dos professores aprovados no último concurso público. De acordo com ela, a espera é necessária para avaliar quantos profissionais serão necessários para dar suporte às escolas neste ano letivo.

Apesar do edital do concurso ter ofertado cerca de 3 mil vagas para o cargo de professor, na primeira convocação, realizada na última segunda , 3, a Seduc chamou apenas 1.389 aprovados. O fato gerou revolta e preocupação daqueles que participaram do certame, já que as aulas estão previstas para ter início no dia 14 de fevereiro e o processo de seleção é válido até a primeira metade de 2012.

Atualmente, a Seduc conta com um quadro de 12 mil professores dos quais apenas 5,7 mil são efetivos. A nova convocação da Seduc está prevista para ocorrer ainda no final de janeiro. Já os profissionais aprovados que não tiveram o seu nome inserido nesta lista de nomeados, vão ser chamados apenas em junho, durante as férias escolares, ou em dezembro.

A medida é adotada para que os alunos não precisem trocar de professor no meio do semestre letivo e, dessa forma, não prejudicar o andamento das aulas.

De todo modo, segundo ela, até 2012 todos os aprovados serão empossados.

Fonte:Diario News


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!