Silval diz que foco será obras de ligação viária entre cidades

22/03/2011 07:21


 O governador Silval Barbosa (PMDB) disse hoje (21) que o foco de sua gestão será reformar as interligações viárias entre Cuiabá e interior do Estado. Segundo ele, pavimentação de rodovias e a substituição de pontes de madeira por de concretos estão entre as obras de primeira emergência.

As prioridades foram definidas em reunião na manhã de hoje com deputados federais. Os congressistas negociaram com o governador o remanejo de verbas por meio de emendas parlamentares individuais e coletivas em compensação de aplicações estaduais a programas apresentados pela bancada.

Conforme Silval, só para a construção de pontes, serão necessários R$ 2 bilhões, levantados em estudo parcial.

REPRESENTAÇÃO FEDERAL

Silval Barbosa também ressaltou a necessidade de o Estado conseguir espaço em órgãos federais. Ele disse ser necessária centralização de metas do Executivo estadual e parlamentares para cavar cargos no governo Dilma.

"Vamos concentrar esforços neste aspecto também, independente da questão partidária", disse o governador, que planeja envio de projetos a presidente Dilma Rousseff com requerimento de cargos. 

Atualmente, Mato Grosso obtém cargos secundários em âmbito nacional. O engenheiro sanitarista Cleber Ávila, diretor de Promoção de Investimentos na Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério de Integração Nacional e o economista Hélcio Botelho no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O cargo de maior representatividade é do ex-deputado Carlos Abicalil (PT) que assumiu de uma recém-criada secretaria, vinculada ao MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Fonte:Folha do Estado


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!