Silval busca em SP investimentos para pecuária

12/01/2011 07:46

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, se reuniu nesta terça-feira (11), em São Paulo (SP), com empresários do ramo de proteína animal e discutiu a implantação de novas plantas industriais no Estado de Mato Grosso.

Cumprindo a política de atração de investimentos, Silval Barbosa acompanhado do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, se encontrou com o presidente do Grupo Marfrig/Seara, Marcos Molina. O presidente do grupo, que investiu cerca de R$ 100 milhões em um frigorífico na cidade de Rosário Oeste, informou que está estudando a possibilidade de mais investimentos em Mato Grosso, na região de Sapezal ou mesmo no extremo Norte do Estado.

“Queremos que as empresas se instalem no Estado, Mato Grosso é uma terra de oportunidades e estamos cumprindo a nossa missão de divulgar as potencialidades do Estado”, disse o governador.

O governador também discutiu com empresários sobre modelos de presídios industriais. O secretário Pedro Nadaf, informou que um empresário já visitou o presídio do Pascoal Ramos e mostrou interesse em instalar duas plantas industriais, o que iria atender 400 trabalhadores.

Implantar modelo de gestão do sistema penitenciário produtivo (Presídios Industriais), humanizando o sistema e ressocializando o maior número possível de apenados. Este é um dos itens do plano de governo de Silval Barbosa. “Inclusive o presidente do Grupo Marfrig/Seara se interessou pelo projeto e futuramente pode estudar a implantação de uma planta industrial”, destacou Nadaf.

Silval Barbosa, Pedro Nadaf e o deputado federal Wellington Fagundes cumprem agenda nesta quarta-feira na capital paulista.

Fonte:Gazeta Digital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!