Silval vai retomar projeto "Governo Itinerante" para conhecer municípios

13/03/2011 12:29

 

  Logo após assumir o Estado, no final de março do ano passado, nos meses que antecederam o período de campanha eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) deu início ao “Governo Itinerante”, levando toda a estrutura administrativa do Palácio Paiaguás para diferentes municípios. Agora, quase um ano depois, o projeto deve ser retomado.

  “Estamos estabelecendo o calendário e devemos começar por Pontes e Lacerda”, informou o governador, que disse estar sendo bastante cobrado pela população para retomar a ação. Ao todo, já foram realizadas cinco edições, priorizando cidades-pólo como Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. “Queremos fazer com que nosso governo chegue em todas as regiões”, destacou.

  De acordo com Silval, o projeto deve ser retomado com um diferencial. “Devemos estabelecer uma nova forma. Vamor percorrer o entorno do município dois dias antes e aí depois nos concentramos no pólo para tratar com todo o secretariado”, explicou. Durante o “Governo Itinerante” são reunidos todos os seecretários de estado e presidentes de autarquia na cidade escolhida. “Quero que minha admistração seja ágil, rápida e interaja mais com a sociedade”, afirmou.

   “Muitos secretários ficam em seus gabinetes e não conhecem o Estado como um todo, aí vem um prefeito, um vereador, presidente de associação e eles não têm noção, às vezes, de como aquele problema está ocorrendo em determinado município. A partir do momento que o secretário conhece a região, sabe de suas dificuldades, da logística do lugar, com certeza poderá dar um tratamento especial ao cidadão que está ali na sua frente reivindicando uma demanda do Governo”, esclareceu Silval.

Fonte:RDNews

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!