1ª Gincana da carne suína reúne mais de 15 pratos diferenciados

29/07/2012 10:49

 

Inciativa inédita faz partes das atividades da Acrismat para alavancar consumo

 

 

Reprodução

 

 

Fonte:DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO
 

Medalhão de filé suíno “Especial do Chef, este foi o prato vencedor da 1ª Gincana da carne suína realizada no dia 09 de julho, durante a 48ª Expoagro, pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), em parceria com o SENAC. Cerca de dez jurados experimentaram 18 pratos à base de carne suína preparados pelos candidatos especialmente para a gincana, que contou com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

A chefe de cozinha do restaurante Estação do Pão, Rosane Lammel, foi ganhadora da gincana com a receita de medalhão de filé suíno “Especial do Chef. “Fiquei muito surpresa e feliz por vencer gincana, havia muitos concorrentes fortes, mas meu toque especial fez meu prato o melhor”, comemorou a ganhadora. Para a gestora gastronômica, Luciana Leite, os concorrentes surpreenderam pela ousadia das receitas. “Achei vários pratos interessantes, uma mistura de sabores e essências espetaculares, vai ser difícil escolher um só”, completou a gestora.

Em segundo lugar ficou a representante da Unic, Maria Anízia Rabelo, com o prato Pout-Pourri de Sabores. Já em terceiro lugar o vencedor foi o chef de cozinha do restaurante Mahalo, Chef Jhuan Pedro Eberhart Schineider Queiroz, com o prato mignon suíno com croûte de pequi, banana da terra, glaçagem de tamarindo, galette de batata, milho e queijo minas.

De acordo com presidente da Acrismat, Paulo Lucion, a gincana tem como iniciativa de valorizar a criatividade dos candidatos e a carne suína. “Muitas receitas e pratos que podem ser feitos com a carne suína e muitas vezes as pessoas não sabem ou não conhecem esses tipos de receitas”, afirmou o presidente. Para a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, a iniciativa da Acrismat foi bastante elaborada e pioneira. “A gincana incentiva a inserção da carne suína no nicho das refeições fora do lar que hoje já somam mais de 61 milhões por dia no Brasil. A carne suína precisa expandir a sua fatia nesse mercado. Vamos  trabalhar para inserir essa metodologia junto as ações de comercialização do Projeto”, encerra.

Em primeiro lugar a Rosane Lammel ganhou uma passagem aérea ida e volta para SP com estadia para 2 dias. Em segunda lugar a Maria Anízia Rabelo, representante da Unic ganhou um fim de semana, diária completa com acompanhante para o Sesc Pantanal, já em terceiro lugar o vencedor Chef Jhuan Pedro Eberhart Schineider Queiroz, do restaurante Mahalo faturou um exemplar do livro de gastronomia – Chef Profissional – Instituto Americano de Culinária.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!