22 dos 24 deputados reconduzem José Riva à presidência da AL

05/09/2012 10:44

Escrito:Por RENATA NEVES     Fonte:Diario de Cuiabá


Como esperado, o deputado estadual José Riva (PSD) foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o biênio 2013-2014. Após receber o aval de 22 dos 24 deputados estaduais, o parlamentar prometeu trabalhar em prol do povo mato-grossense e cobrou que o governador Silval Barbosa (PMDB) promova uma ampla reforma de Estado. 

“Mato Grosso precisa arrecadar mais de R$ 2,5 bilhões de excesso de receita. Temos um grande déficit orçamentário e, para ser coberto, precisamos arrecadar mais e mais. Continuo insistindo: ou tomamos coragem de fazer uma reforma ampla geral de Estado, e não de governo, ou essa situação vai perdurar por muito tempo”. 

Ressaltou ainda a necessidade de adequar o orçamento à realidade do Estado e criticou o fato de a equipe econômica do governo não ter levado em consideração as ponderações feitas pelo Legislativo sobre a previsão orçamentária para este ano. 

Além de Riva, também foram eleitos os deputados Romoaldo Júnior (PMDB) para a vice-presidência, Antônio Azambuja (PP) para a segunda vice-presidência, Mauro Savi (PR) para a primeira secretaria, Dilmar Dal’Bosco (DEM) para a segunda secretaria, Luiz Marinho (PTB) para a terceira secretaria e Airton Português (PSD) para a quarta secretaria. 

A única ressalva apresentada foi em relação à presença de Romoaldo Júnior, que também responde pela liderança do governo no Legislativo. O deputado Ademir Brunetto (PT) sugeriu que o parlamentar se afaste da função de líder para garantir a independência da Mesa. Em resposta, o peemedebista informou que conversará hoje com o governador para debater sobre o assunto. 

Apenas a deputada Luciane Bezerra (PSB) votou contra a chapa, como já havia anunciado que faria. Percival Muniz (PPS), por sua vez, se ausentou da votação.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!