Abertas inscrições para doutorado

28/08/2012 09:07

 

São oferecidas 44 vagas

Fonte:Midia News

As inscrições para a seleção ao doutorado em Educação em Ciências e Matemática, possibilitado por meio da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), devem ser efetuadas até esta sexta-feira (31), na secretaria do programa – Polo/UFMT - pessoalmente ou via correio. O edital pode ser acessado em: www.ufmt.br.

São oferecidas 44 vagas na área de concentração Educação em Ciências e Matemática, para as linhas de pesquisa “Formação de Professores para a Educação em Ciências e Matemática” e “Fundamentos e Metodologias para a Educação em Ciências e Matemática”.

Podem se inscrever portadores de título de mestre em áreas relacionadas ao programa, que tenham vínculo com uma das 25 instituições que compõem a Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Em Mato Grosso, integram a rede a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Os candidatos devem apresentar o formulário de inscrição preenchido (modelo disponível em www.ufmt.br/ppgecem), foto 3x4, fotocópias autenticadas de RG, CPF e título de eleitor com comprovante da última eleição, diploma de graduação do curso de mestrado, comprovante de pagamento de R$ 100, três cópias impressas e três CDs gravados com os arquivos do projeto de pesquisa, três cópias do currículo, comprovar vínculo com a IES associada à REAMEC e memorial descritivo.

O processo de seleção será composto por prova escrita, realizado em 27 de setembro, análise e defesa do projeto de pesquisa e proficiência em língua estrangeira. O resultado final será divulgado em 19 de novembro.

Fomento

A Unemat, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Fapemat) firmaram convênio para apoiar atividades da Rede, que envolvem movimentação de doutorandos e professores para aulas, orientação, participação em eventos e entre outras. Os beneficiados serão os atuais e os novos alunos que entraram no programa em 2013.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!