Acidente mata 5 universitários e secretário de Educação

04/10/2012 08:12

Escrito:Por Welington Sabino, repórter do GD

 

Divulgação
Pelo menos 3 vítimas em estado grave foram transferidas para o Hospital Regional de Cáceres

(Atualizada) Seis pessoas, sendo 5 estudantes universitários e o secretário de Educação do município de Curvelândia (311 Km a oeste de Cuiabá) morreram num grave acidente registrado no início da noite desta quarta-feira (03) envolvendo um ônibus que transportava os estudantes e pelo menos outros 2 veículos. A tragédia, conforme informações policiais, foi registrada na rodovia estadual MT-175 que liga Curvelândia a BR-174 que dá acesso a Cáceres, por volta das 19h. Pelo menos outros 3 estudantes ficaram gravemente feridos e foram transferidos às pressas para o Hospital Regional de Cáceres. Outras vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas para atendimento médico em Curvelândia.

A Polícia Militar da região e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e auxiliaram no atendimento aos feridos. Os relatos são de que o secretário seguia na frente em uma motocicleta e teria atropelado um ciclista, parando em seguida para prestar socorro. Na sequência, o ônibus que transportava universitários de Curvelândia para Cáceres parou na rodovia para também auxiliar no socorro e parte dos estudantes desceram do coletivo para ver o que tinha acontecido sendo atropelados por uma caminhonete Hilux que passava pelo local em alta velocidade.

Dos universitários mortos, 4 eram alunos da Faculdade do Pantanal (Fapan), sendo eles: Welvis Coelho Flamine,26 e Davi da Silva Rocha,22, ambos do curso de Administração, além de João Deneir Ferrera, 20 e Adriano dos Reis Zumba, 19, que cursavam Sistemas de Informação. Outro acadêmico que morreu é Fábio dos Santos Laranjeira, 20, estudante do 2º semestre de Matemática na Universidade do estado de Mato Grosso (Unemat). A outra vítima fatal é o secretário de Educação de Curvelândia, Gilcemar Sidney Goloni, 50.

De acordo com informações do Diário de Cáceres, a tragédia ocorreu na comunidade de Santa Rita, a cerca de 3 quilômetros de Curvelândia e o ônibus que transportava 40 alunos era conduzido por por Wilson Roberto Alexandre, funcionário da secretaria municipal de Educação. Ele teria parado para prestar socorro por perceber que o secretário estava envolvido no primeiro acidente entre a motocicleta e a bicicleta. De acordo informações repassadas à Polícia Militar, os universitários mortos haviam saído do ônibus e começaram a sinalizar a pista para evitar novas colisões, quando foram atropelados pela caminhonete, que também atingiu o secretário. Todos morreram no local. Há relatos de que o condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro.

 Luto oficial

A Universidade do Estado de Mato Grosso decretou luto oficial por 3 dias no campus de Cáceres, onde as atividades só serão retomadas na próxima segunda-feira (08). o debate entre os candidatos a prefeito de Cáceres, que seria realizado na Concha Acústica do campus de Cáceres, nesta quinta-feira (04), também foi cancelado.

"A reitoria da Unemat, diretores, professores e funcionários acompanham de perto o atendimento a vítimas, realizado no Hospital Regional de Cáceres. “A Universidade vai apoiar os familiares das vítimas no que for necessário. Lamentamos esse trágico acidente que vitimou estudantes que tanto se esforçavam para ter uma qualificação em nível superior”, afirmou o reitor Adriano Silva em nota divulgada pela instituição.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!