Acusado de abuso de sexual contra menores, Zeferino segue prefeito

15/09/2011 08:19

Fonte:Dia a Dia News

A Câmara de Dom Aquino decidiu aprovar o relatório da Comissão Processante designada para tratar da denuncia contra o prefeito Eduardo Zeferino, de cometer abuso sexual contra menores no município, no Sul de Mato Grosso. O relatório foi aprovado por 5 votos a 4. O número, porém, é insuficiente para determinar a cassação do mandato do chefe do Executivo, que deve reassumir a Prefeitura já nesta quinta-feira.

Votaram contra o relatório os vereadores Marron, Cafú, Luis Faleiros, Lúcia e Oswaldir. Favoráveis a cassação votaram os vereadores Sérgio Ramos, Carlin Amarelo, Lázaro (suplente que está no lugar do vereador Mineiro) e Gato. A votação aconteceu em clima de tranquilidade.

A Câmara de Dom Aquino havia afastado o prefeito pelo período de 90 dias.  

As denúncias eram de que Eduardo Zeferino teria abusado de crianças que participavam de um programa social que ele mantinha na cidade. A denuncia  foi feita por mães das vítimas, que  procuraram a Promotoria da Infância e da Juventude da Capital. As vítimas eram filhas de conhecidos, amigos e parentes de Zeferino, que  chegou a ser preso no município, quando estava indo a uma padaria, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo desembargador Rondon Bassil Dower Filho.