Acusado de participar de quadrilha em Araguaiana Ex-assessor da AL de MT é Preso

12/11/2011 08:27

O ex-assessor da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) Alexandre Rodrigues Oliveira, 37 anos, foi preso na tarde de terça-feira (8) em Barra do Garças acusado de participar de uma quadrilha que tentou arrombar um caixa eletrônico na cidade de Araguaiana, a 560 km de Cuiabá. O advogado dele anunciou que seu cliente ia se apresentar e, quando ele chegou à delegacia recebeu voz de prisão do delegado Heródoto Fontenelle. 


 “Nós temos elementos suficientes para entender que Alexandre teve participação na ação da quadrilha”, explicou o delegado. Os suspeitos presos na ação frustrada disseram que foram convidados por Alexandre, que é de Araguaiana, e que teria sido ele o incumbido de arrumar as armas e ferramentas para cometer o crime. 


 O ex-assessor da AL-MT teria transportado os integrantes da quadrilha no carro da mãe dele, de Cuiabá para Barra do Garças e de Barra para Araguaiana, de onde o bando seguiu no carro do policial civil de Várzea Grande, Everton Júnior, que também foi preso na operação. 


 Alexandre, que é enteado do prefeito de Araguaiana Pedro Paschoal, nega envolvimento no assalto e disse que só deu uma carona para os suspeitos e em troca receberia droga como pagamento. Ele informou à polícia que é usuário. “Sem querer diminuir a culpabilidade do acusado, o Alexandre é vítima dos traficantes pelo fato de ser dependente químico”, acrescentou o delegado. 


 O ex-assessor cumpre de prisão temporária de cinco dias, todavia o delegado já antecipou que pedirá a preventiva por trinta dias ou mais, mas a decisão caberá ao juiz. Alexandre ocupava cargo de assessor na Assembléia e recebia um DAS nível 1. Ele foi nomeado em 2010 e teve a sua exoneração dia 31 de outubro, dois dias depois ele se envolveu nessa tentativa de assalto.


Fonte:Olhar Direto


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!