Adiada sabatina de Éder Moraes sobre o VLT

28/03/2012 15:41

 

Fonte:Soraia Ferreira | Assessoria de Comunicação | Deputado Zeca Viana

O esclarecimento público sobre o andamento do processo de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, que aconteceria durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27) foi adiado para o próximo dia 3 de abril, a partir das 17 horas. O esclarecimento seria feito pelo secretário-Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Eder Moraes Dias.

O adiamento se deu por falta de quórum. Isto é, não compareceu ao Plenário o número mínimo de deputados exigidos regimentalmente para a abertura da sessão. Convocados pelo governador Silval Barbosa e o líder do Governo na Assembleia, o deputado Romualdo Júnior, no horário de início da sessão (17h) os deputados estavam em reunião no Palácio Paiaguás.

Apenas o deputado estadual Zeca Viana (PDT) — autor do requerimento de convocação de Éder Moraes — e o deputado Walter Rabello (PSD) compareceram à sessão, bem como o secretário Éder Moraes.

Zeca Viana se declarou chateado pelo adiamento da sabatina, acrescentando que espera ansioso pelos esclarecimentos. “Acredito que Éder deve regressar à Casa na próxima terça-feira, pois o tempo está passando e está ficando cada vez mais difícil de acreditar que o VLT ficará pronto até 2014. O tempo deixa a população cada vez mais angustiada”.

Zeca Viana também acrescenta que a convocação já surtiu efeito, visto que desde sua solicitação diversas informações foram colocadas à disposição no site oficial da Secopa. O deputado ainda criticou o fato da convocação de última hora para a reunião com o Governador.

“Sabemos que uma reunião entre o governador e a bancada de deputados é longa e complexa. E o fato de terem marcado esta reunião a duas horas da sabatina prejudicou os esclarecimentos”


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!