Advogado da União estuda saída jurídica para impasse em Suiá Missú

21/09/2012 07:45

FonteOlhar Direto De Brasília - Vinícius Tavares

 

Foto: Reprodução

Advogado da União estuda saída jurídica para impasse em Suiá Missú

 O advogado Geral da União, Luiz Inácio Adams, estuda uma saída jurídica para o impasse envolvendo as cerca de seis mil famílias que estão ameaçadas de despejo das terras de Suiá Missú. O recado foi transmitido pela ministra Gleisi Hoffmann durante reunião na Casa Civil da presidência da república nesta quinta-feira (20.9).

A reunião foi a primeira do Grupo de Trabalho (GT) criado pela própria ministra para que seja encontrada uma solução para a demarcação por parte da Funai da terra indígena Maraiwatsede. Participaram do encontro apenas a ministra, o senador Cidinho Santos e o senador liceiciado Blairo Maggi, ambos do PR.

De acordo com decisão proferida pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva, os posseiros deverão sair da gleba até 1º de outubro, caso contrário, serão retirados por força policial. A defesa da associação dos posseiros da gleba de Suiá Missú ajuizou mais de 11 recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), a fim de reverter decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que determina a desintrusão da área, mas até o momento não obteve êxito.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!