Agricultura familiar de MT ganha pacote de investimentos

16/04/2016 07:40

Fonte:Folha do Estado

 

Agricultura familiar de MT ganha pacote de investimentos

O Governo do Estado prepara para apresentar em maio, em um evento a ser realizado em Cuiabá, um pacote de investimentos destinados para a agricultura familiar. De acordo com o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista, serão apresentadas aos pequenos produtores, presidentes de conselhos municipais de agricultura e agentes e gestores da área rural, as novas ações de apoio que o governo irá promover para o setor.

“Nesse grande pacotão de ações para a agricultura familiar, os projetos de apoio irão abranger 70% dos municípios de Mato Grosso. Nunca antes uma ação dessa foi desenvolvida, envolvendo simultaneamente tantas cidades”, adianta Suelme Evangelista.

Pelos projetos adiantados pelo secretário, as sete cadeias produtivas, como leite, mel, piscicultura, hortigranjeiro, receberão investimentos por parte do Governo do Estado e também de emendas parlamentares estaduais e federais.

“Além das novas ações, as que já foram realizadas ano passado e começo desse ano, como a entrega de patrulhas e de resfriadores, também serão mostradas aos participantes do evento a ser realizado no próximo mês, para que possam acompanhar o que estamos fazendo em prol deles”, acrescenta o secretário da Seaf.    

Projetos de incentivo à agricultura familiar, elaborados por técnicos da Seaf, aliados à entrega de maquinários, como caminhões, pá carregadoras, agroindústrias, fermentadores, serão, segundo Suelme Evangelista, as principais ações que a pasta prepara em benefício ao pequeno produtor de Mato Grosso neste ano.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!