Ala do hospital Santa Helena pega fogo

06/05/2016 08:00

Fonte:Soraya Medeiros, repórter do GD

 

Bombeiros combateram um incêndio no Hospital Santa Helena, na noite da última quarta-feira (04). As chamas atingiram o primeiro andar, onde funciona a Ala pediátrica.

Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o incêndio ocorreu por volta das 23h, gerando muita fumaça. Os pacientes foram retirados do local por medida de segurança.

"Nós fomos acionados dizendo que o hospital estava pegando fogo, combatemos algumas chamas e pedimos para retirar os pacientes do local. O hospital tinha muita fumaça, o que é prejudicial para a saúde destas pessoas. Somente uma perícia técnica que irá apontar a causa do fogo", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ruberval Barros.

O diretor geral do Hospital Santa Helena, Marcelo Sandrin informou que o fogo começou próximo da UTI Neonatal, por isso teve que transferir 12 pacientes para os hospitais HGU, Femina e Santa Rosa. "Graças a Deus ninguém ficou ferido, foi mais um susto. Agora vamos fazer uma investigação para saber o que aconteceu e porque pegou fogo".

Marcelo relata que são 200 leitos na unidade, mas o que ficou destruído foi a enfermaria 206, que já está fechada para investigação. "Nesta ala temos a obstetrícia, salas de partos e a pediatria. Ainda bem que as chamas foram controladas rápido e não atingiu a UTI Neonatal e ninguém ficou ferido. Agora é saber a causa e reestruturar novamente o hospital".