ALTO BOA VISTA: Estado garante segurança a prefeito ameaçado de morte

06/08/2011 12:41

O prefeito de Alto Boa Vista, Wanderley Perin (PR), afirmou que o governo do Estado garantiu o envio de dois agentes para fazer a sua proteção pessoal. Perin disse que continua sendo ameaçado de morte, ação que começou desde assumiu este ano a gestão do município localizado a mais de mil quilômetros de Cuiabá.

De acordo com o republicano, o medo está em ter o mesmo destino que o prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), morto com três disparos no mês passado. O caso não ainda não foi solucionado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) e ninguém foi preso ainda.

Perin, que assumiu o cargo com o afastamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do democrata Aldecides Milhomem, já apresentou três ações contra o antecessor. A primeira pelo “desaparecimento” do dinheiro no cofre da prefeitura, a outra pelo “sumiço” do veículo oficial (uma caminhonete Hilux) e a última - apresentada esta semana - para o ressarcimento do pagamento ao INSS.

A acusação é de que houve recolhimento, mas não foi repassado ao órgão federal. Ao todo, teriam sido afetados 280 servidores da prefeitura, incluindo os professores. As ações estão sendo protocoladas em São Félix do Araguaia, já que Alto Boa Vista não possui comarca. Em todas as vezes que Milhomem foi procurado pela reportagem, ele negou as acusações e refutou as ações do atual prefeito
.

Fonte:Diário de Cuiabá


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!