Asfalto de R$ 1 milhão em 60 dias está deteriorado

17/08/2012 12:19

Escrito:Por Izabela Andrade| Fonte:24 Horas News  com Lindomar Bettega - Paranatinga News

 


Fotos: Lindomar Bettega
 

60 dias. Esta foi à “vida útil” da operação tapa-buraco na MT-130, orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). Os 13 quilômetros contemplados com o asfalto, “casca de ovo”, liga os municípios de Primavera do Leste a Paranatinga - respectivamente, distantes 231 e 373 quilômetros ao Sul de Cuiabá.

 

Zona de escoamento da produção de grãos e minerais, como soja, algodão e calcário, os trechos entre os quilômetros 42 e 58 da rodovia, já apresentam problemas graves. Verdadeiras crateras brotam em meio ao asfalto, piorando a situação de motoristas que trafegam pelo local. Para amenizar a situação caótica da obra que foi iniciada na primeira semana de junho, como informa a Secretaria, alguns buracos foram tapados apenas com terra e cascalho. 

Fotos: Lindomar Bettega
 
A MT-130 é conhecida por seus acidentes devido à falta de sinalização e conservação da pista. Diante disso, após inúmeras reivindicações por parte dos moradores de ambos os municípios, foi solicitado ao Governo do Estado, operação tapa-buraco na região. 
 
Porém, conforme denúncias o serviço executado pela Construtora Sercel, de Minas Gerais, não está a contendo e o trabalho realizado pela empresa pode ser considerado de péssima qualidade, tendo como material utilizado o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).
 
A obra começou pelo no município vizinho de Primavera do Leste, tendo como prazo estabelecido para conclusão 180 dias, mas, 60 dias foram suficientes para o trajeto já apresentar novamente problemas.  Em alguns trechos não há mais condições trafegabilidade, dificultando a passagem de veículos que usam o acostamento da pista.  
 
Fora isso, são causados danos a veículos e caminhões que utilizam da MT-130.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!