Avião irregular apresenta pane e faz pouso forçado em rodovia de MT

02/02/2012 08:52

 

Autor:Valmir Faria/De Campo Verde

Fonte:24HorasNews

Um avião que seguia de Aragarças (GO) com destino a Santo Antônio do Leverger, fez um pouso forçado por volta do meio-dia de hoje (1) na MT-251, a cerca de 120 quilômetros de Campo Verde.  A aeronave, que estava proibida de voar por apresentar irregularidades, havia decolado de Corumbá, feito uma escala em Santo Antônio do Leverger e seguido para Aragarças, de onde retornava para a cidade de origem.

De acordo com o policial Civil Divino Souza, da Delegacia de Polícia Civil de Campo Verde, o piloto Gilson Ferreira Guimarães, 72, informou que o avião, prefixo PT-RIJ, apresentou problemas, obrigando-o a pousar na rodovia, que não é pavimentada. Conforme informou o policial, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Nova Brasilândia, cidade mais próxima do local do pouso.

Segundo a Polícia, contra Guimarães havia dois mandados de prisão em aberto. Ele foi detido e levado para a delegacia de Nova Brasilândia, onde foi constatado que os mandados já haviam sido cumpridos. Guimarães, que foi liberado após prestar depoimento, informou que não conhecia o proprietário do avião. A suspeita é de que ele estivesse a serviço de traficantes.

Com ele viajava Márcio Rogério Medeiros, que já tem passagens por roubo e tráfico de drogas. Em poder de Medeiros, que alegou ter pegado uma carona no avião e que não conhecia o piloto, os policiais encontraram várias cópias de depósitos com valores superiores a R$ 150 mil.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!