Bancários paralisam trabalhos em Cuiabá na 2ª

01/09/2012 09:35

 

Escrito:Por Flávia Borges, repórter do GD

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso decidiu paralisar as atividades em 7 agências de Cuiabá por 1 hora na próxima segunda (3), o que deve causar transtornos à população, já que o atendimento será iniciado somente às 12h e não às 11h, como ocorre normalmente.

Com o protesto, os funcionários tentam forçar os bancos a apresentarem uma proposta melhor para a categoria que está em campanha salarial. Após quatro rodadas de negociação, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) anunciou uma proposta de reajuste de 6%. A categoria reivindica 10,25% de reajuste, o que significa 5% de aumento real.

Outra reivindicação da categoria é a participação nos lucros ou resultados (PLR) de 3 salários, além de R$ 4,9 mil fixos, segurança, mais contratações e garantias contra demissões imotivadas, melhores condições de trabalho e igualdade de oportunidades.

As sete agências bancárias que vão paralisar as atividades são: Banco Santander e HSBC (Isaac Póvoas), Itaú e Santander (Getúlio Vargas), Bradesco Prime (Getúlio Vargas), Bic Banco (Getúlio) e Banco do Brasil (Getúlio).


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!