Bandidos explodem mais um caixa eletrônico em Mato Grosso

21/12/2011 09:39
© Ilustração

Criminosos usaram uma carga de dinamite para explodir um caixa eletrônico e destruíram a porta de vidro e parte do teto de um supermercado, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande. O alvo do ataque foi um dos 2 terminais do banco 24 horas, instalado dentro do supermercado Paulista, localizado em uma das avenidas comerciais mais movimentadas da região e distante poucos metros de uma agência do Banco do Brasil (BB). A explosão ocorreu por volta das 3 horas e policiais militares que faziam rondas na avenida Ari Paes Barreto acreditavam que o ataque tivesse ocorrido na agência bancária. Mas ao se aproximarem perceberam a fumaça saindo de dentro do supermercado e verificaram as portas destruídas.

Testemunhas informaram aos policiais militares que logo depois da explosão, 4 homens foram vistos fugindo em um veículo. Um dos caixas foi totalmente destruído e parte do dinheiro foi queimado com a explosão e o restante acabou sendo atingido pela tinta anti-furto rosa, que danifica as cédulas. Segundo a Polícia, os modelos de caixa eletrônico de agências 24 horas possui uma camada de piche nas paredes internas, que explodem ao serem aquecidas. Por isso os criminosos evitam usar maçaricos nestes arrombamentos. Mas a detonação com a dinamite acabou queimando o dinheiro e a Polícia acredita que o lucro com o roubo foi praticamente zero.

A gerência do supermercado não quis se pronunciar sobre o ataque. Mas segundo os policiais militares, a mesma unidade já havia sido alvo de um roubo há 2 anos, quando no local havia um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil. Em decorrência dos constantes saques, a rede de lojas optou por retirar os caixas do BB para instalar os de banco 24 horas, por terem dispositivo maior de segurança contra o ataque com maçaricos.

Ontem a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil iniciou a investigação de mais este crime. Este ano, em todo Estado, já são mais de 100 ataques a caixas eletrônicos, entre tentativas e ações bem sucedidas. Os municípios da baixada cuiabana ainda são os mais visados.
 


Fonte: Do GD


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!