Bandidos voltam a usar golpe do falso sequestro por telefone em MT

22/04/2012 09:19

Fonte:Olhar Direto  - Autor:Lucas Bólico

Bandidos estão voltando a aplicar o golpe do falso sequestro, no qual por meio de uma ligação telefônica, o falso sequestrador consegue extorquir dinheiro da vítima, exigindo resgate por alguém que não está sendo feito refém.

Somente na tarde deste sábado, de acordo com registros da Polícia Militar, o golpe tentou foi aplicado duas vezes na capital. Ocorre que em muitos casos as vítimas sequer registram a ocorrência.

Nas duas ocorrências desta tarde, a ação não chegou a ter êxito. “Em nenhum caso dos que nos registramos hoje houve o pagamento”, afirmou um policial. 

De acordo com a PM, no golpe, os falsos seqüestradores aproveita,-se do nervosismo da vítima para conseguir fazer com que o dinheiro seja depositado em um número de conta fornecido pela ligação.

A dica é para que na medida do possível, ao receber este tipo de ligação, mantenha-se a calma para acabar não fornecendo mais informações ao bandido que está do outro lado da linha. 

Para tornar o golpe crível, o falso sequestrador tenta por meio da conversa arrancar informações da vítima para usar contra ela, a fim de convencê-la que realmente um parente foi seqüestrad


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!